EDUCAÇÃO INFANTIL

A escola tem uma proposta de trabalho baseado nas diferenças individuais de cada aluno, dos seus limites e anseios. O principal objetivo de trabalho com a Educação Infantil é proporcionar o desenvolvimento integral da criança em seus aspectos físicos e biológicos,  psicológicos, intelectuais, emocionais e sociais

Em geral levar a criança a:
✓ Perceber e reconhecer as partes do seu corpo;
✓ Perceber suas relações e necessidades pessoais e sociais;
✓ Desenvolver a sua capacidade de observar, pensar, descobrir e agir;
✓ Estimular a sociabilização, a liberdade de expressão e o respeito.

O curso de Educação Infantil desenvolverá a Proposta Pedagógica a partir dos eixos de trabalho relacionados aos âmbitos de experiências e desenvolvimento contidos na Base Nacional Comum Curricular. A definição dos conteúdos trabalhados na Educação Infantil acontece de duas formas integradas:

Partindo de assuntos que tenham significado para o aluno, pois sabemos que o interesse do aluno é muito maior quando o assunto ensinado tem sentido na vida dele; ✓ Seleção de atividades que possa trazer ao aluno experiências de convívio social, de respeito, de solidariedade, de compreensão ao outro e de si mesmo. Os componentes curriculares para a Educação Infantil serão organizados através de cinco campos de experiências, onde serão assegurados os direitos de aprendizagem e desenvolvimento: conviver, brincar, participar, explorar, expressar, conhecer-se.

✓ I – O eu, o outro e o nós;
✓ II – Corpo, gestos e movimentos;